quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

final feliz *---*
a palavra é cor

Agora que as temporadas de moda de todo o mundo acabaram é hora de fazer um balanço do que esperar para a próxima estação. Os desfiles mostraram as novidades para a primavera 2011, mas nós, brasileiras, já podemos desfrutar das novidades durante o verão. Seja nos lábios ou nos olhos a cor estará presente.
No contexto geral (e para as mais ousadas) o desfile da Dior provavelmente foi o melhor exemplo da presença garantida do colorido. A beleza foi assinada por Pat McGrath – maquiadora conhecida por maquiagens mais conceituais (e por deixar a modelos com peles perfeitas) – e inspirada na Pop Art e em Bettie Page.

No quesito olhos impossível não citar Peter Som, que mostrou um amarelo vibrante, Oscar de la Renta, com o verde água esfumado, Nina Ricci, com um magenta em todo olho e a Prada, tirando o olho prata do esquecimento.

Para os lábios, o desfile mais comentado foi o de Diane Von Furstenberg, que trouxe uma boca rosa de causar inveja, e deixou várias meninas loucas atrás da receita – uma mistura do lápis Chromagraphic Processed Magenta (MAC Pro) e o Pigment Magenta Madness (MAC). Fendi, Marni e Jil Sander também se destacaram, trazendo corais, vermelhos e pinks, todos vibrantes.

Na sessão unhas é obrigatório falar da Chanel que tem sido “a última palavra” (sobre esmaltes) há algumas estações, e apresentou o Black Pearl, um preto com reflexos cinzas e verdes. De novidade, os adesivos Minx que foram custumizados para o desfile de Alexander McQueen imitando um dos tecidos.
A pele muito bem feita, foi praticamente unanimidade, e alguns desfiles (como Dolce & Gabbana) adotaram a beleza “cara lavada” (entre aspas porque sabemos que existem muitos produtos por trás desse efeito), outros detalhes são as sobrancelhas que voltaram realçadas (a tendência de sobrancelha apagada realmente não pegou) e o “cílios nada” que já foi bem criticado e tudo levar a crer que não terá futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário